segunda-feira

Wikipédia já conta com verbete sobre a JS/PDT!

A Juventude Socialista do PDT já conta com um verbete na base de dados da “Enciclopédia Livre Wikipédia”. Para os não iniciados nos assuntos do “cyber space” a enciclopédia foi criada pela “Fundação Wikimedia que é uma organização sem fins lucrativos sediada na Flórida, EUA e que congrega os projetos Wikipédia, Wikcionário, Wikiquote, Wikilivros, Wikisource, Wikimedia Commons, Wikispecies, Wikinews e Wikiversidade, além do software MediaWiki.

Os objetivos da Fundação são desenvolver e manter projetos de conteúdo livre em diversos idiomas, através do sistema colaborativo wiki, tendo seus conteúdos disponibilizados ao público livre de encargos financeiros. O conteúdo de seus projetos é desenvolvido por voluntários localizados em diversas partes do mundo, e os custos financeiros para manter os projetos são cobertos através de doações.

A Wikipédia é uma enciclopédia on-line com conteúdo e editoração livres.Assim, qualquer interessado em um determinado assunto pode criar um verbete e iniciar a editoração. Isto possibilita a ampliação da base de dados sobre um determinado tema, pois qualquer pessoa no globo que tenha acesso a Internet poderá editar o verbete enriquecendo as informações contidas nele.
Dê uma olhada no nosso verbete clicando Aqui! Achando que pode acrescentar alguma informação mãos à obra!

Outras informações sobre a Wikipédia clique aqui.

Nenhum comentário: