quinta-feira

JS realiza exposição sobre Darcy Ribeiro em Nova Friburgo

Neste sábado (15/12/2007) a Juventude Socialista do PDT de Nova Friburgo organizou em conjunto com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Mapi) do PDT a exposição “Darcy Ribeiro: um mestre, um guerreiro” na Câmara Municipal daquela cidade. A exposição fotográfica teve também uma apresentação de vídeo, homenageando o etnólogo, antropólogo, professor, educador, ensaísta, romancista e político Darcy Ribeiro.

Estiveram presentes na atividade jovens representantes da JS de vários municípios, e, também o Presidente do PDT da cidade deputado estadual Olney Botelho, além do ex-deputado federal José Maurício Linhares Barreto, membros do PDT de Nova Friburgo, Osvaldo Maneschy, tesoureiro da FLB-AP, Maria José Latge, presidente do Mapi, o índio Cacique Carajá Luiz Hoxã Karajá e o cineasta Edson de Souza, produtor do vídeo Darcy, pensador do Brasil, que foi exibido aos convidados.

O deputado Olney Botelho afirmou sobre o evento: “Personagens como Darcy Ribeiro aumentam ainda mais a responsabilidade do PDT com a sociedade brasileira। Estou me referindo principalmente à educação como um instrumento de crescimento. Mas não é só isso, a educação deve vir com a geração de políticas públicas que foquem mais oportunidades de emprego para quem está começando e para quem está se atualizando. Desenvolvimento deve olhar vários aspectos para ser considerado desenvolvimento. Educação é um deles, mas se não for associado a um planejamento integrado com outras áreas, não trará o resultado esperado, que é o aumento da qualidade de vida para o cidadão” .

Nenhum comentário: