
O evento teve o propósito de desagravar o Ministro Lupi, tendo em vista a série de ataques e acusações infundadas que alguns veículos de imprensa vem fazendo contra o modo de gestão de alguns projetos implantados em sua gestão no M.T.E. É importante frisar que nenhuma das acusações se mostrou até o momento consistente representando mesmo uma grande campanha de oposição às políticas em defesa dos trabalhadores que vem sendo implantadas sob o comando do Ministro e pelo governo Lula.
O Ministro quando falou fez um balanço sobre sua trajetória política e da sua ação no governo. Lupi destacou que as acusações além de infundadas representam na verdade um ataque orquestrado pelas elites que não engolem a defesa intransigente que o Trabalhismo vem promovendo naquele posto governamental. São muitas as conquistas emplacadas durante o governo Lula entre elas destaque para o recorde de empregos formais criados este ano e o envio das convenções da OIT que defendem a garantia de emprego dos trabalhadores isto somado a negativa completa de realizar reformas que retirem direitos trabalhistas.
Destaque no evento para a presença de militantes do PDT, em especial os integrantes da Juventude Socialista do PDT, que aproveitaram a oportunidade para lançar uma nota de solidariedade ao Ministro tendo sido inclusive alvo de saudação especial pelo presidente da cerimônia Deputado Paulo Ramos.
O presidente estadual da JS/PDT-RJ Everton Gomes, defendeu a postura íntegra do Ministro Lupi à frente do Ministério do Trabalho e lembrou dos projetos que o M.T.E. vem executando, como o Consórcio Social da Juventude e o Juventude Cidadã que objetivam promover a qualificação e inclusão de jovens no mercado de trabalho. Ele acrescenta que estes programas combatem um dos principais medos que afligem e afetam a juventude brasileira – o desemprego.
Na ocasião estiveram ainda presentes ainda diversas lideranças do campo progressista, representantes dos partidos do Bloco de Esquerda, dirigentes de sindicatos e centrais sindicais, Deputados Federais, entre eles o Ex-presidente Nacional da JS/ PDT e atual integrante do Diretório Nacional Deputado Brizola Neto, Deputado Estaduais, vereadores, prefeitos, secretários, trabalhadores, estudantes, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário