domingo

JS/PDT – RJ presente no Ato de Homenagem ao Ministro Lupi na ALERJ.

No dia 25 de fevereiro de 2008 a bancada do PDT por iniciativa de seu líder Deputado Paulo Ramos promoveu na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) um ato político de homenagem ao Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi.

O evento teve o propósito de desagravar o Ministro Lupi, tendo em vista a série de ataques e acusações infundadas que alguns veículos de imprensa vem fazendo contra o modo de gestão de alguns projetos implantados em sua gestão no M.T.E. É importante frisar que nenhuma das acusações se mostrou até o momento consistente representando mesmo uma grande campanha de oposição às políticas em defesa dos trabalhadores que vem sendo implantadas sob o comando do Ministro e pelo governo Lula.

O Ministro quando falou fez um balanço sobre sua trajetória política e da sua ação no governo. Lupi destacou que as acusações além de infundadas representam na verdade um ataque orquestrado pelas elites que não engolem a defesa intransigente que o Trabalhismo vem promovendo naquele posto governamental. São muitas as conquistas emplacadas durante o governo Lula entre elas destaque para o recorde de empregos formais criados este ano e o envio das convenções da OIT que defendem a garantia de emprego dos trabalhadores isto somado a negativa completa de realizar reformas que retirem direitos trabalhistas.

Destaque no evento para a presença de militantes do PDT, em especial os integrantes da Juventude Socialista do PDT, que aproveitaram a oportunidade para lançar uma nota de solidariedade ao Ministro tendo sido inclusive alvo de saudação especial pelo presidente da cerimônia Deputado Paulo Ramos.

O presidente estadual da JS/PDT-RJ Everton Gomes, defendeu a postura íntegra do Ministro Lupi à frente do Ministério do Trabalho e lembrou dos projetos que o M.T.E. vem executando, como o Consórcio Social da Juventude e o Juventude Cidadã que objetivam promover a qualificação e inclusão de jovens no mercado de trabalho. Ele acrescenta que estes programas combatem um dos principais medos que afligem e afetam a juventude brasileira – o desemprego.

Na ocasião estiveram ainda presentes ainda diversas lideranças do campo progressista, representantes dos partidos do Bloco de Esquerda, dirigentes de sindicatos e centrais sindicais, Deputados Federais, entre eles o Ex-presidente Nacional da JS/ PDT e atual integrante do Diretório Nacional Deputado Brizola Neto, Deputado Estaduais, vereadores, prefeitos, secretários, trabalhadores, estudantes, entre outros.

Nenhum comentário: