domingo

Militantes da JS Fluminense dizem: Fora Sarney!Fora cabral!


A galera da JS de todo estado do Rio de Janeiro se reuniu como de costume no ultimo dia 12 de julho, segundo sábado do mês, com objetivo de debater conjuntura estadual, fazer um balanço da participação no congresso da UEE- RJ e ainda discutir os preparativos que antecedem alguns dos encontros municipais.

A reunião deste sábado foi bastante concorrida e fora aquela rapaziada de sempre neste encontro um numero expressivo de novos militantes compareceu, destaque para os jovens da cidade da baixada fluminense Belford Roxo e também para alguns novos companheiros da capital.

Nas diferentes falas foi feito um balanço positivo da participação da JS durante o encontro da UEE –Rio que fez com que a nossa organização retornasse a executiva da entidade estudantil após 8 anos. O presidente municipal da JS em Nova Iguaçu destacou como estão sendo realizados os preparativos do congresso no seu município e ainda disse as duas datas em que deve ser realizada a atividade.

Aproveitou- se o encontro pra divulgar um abaixo-assinado pelo FORA SARNEY que os ativistas devem distribuir nas escolas, universidades, nos bairros e nos diversos núcleos de base da JS pelo estado e ainda foi ratificada a oposicao ao governo cabral e a ncessidade de construir um arco de aliancas para o governo estadual no campo da esquerda.

Na sua fala, o companheiro Everton Gomes, que preside a JS fluminense insistiu na necessidade de que sejam realizados congresso municipais com muito debate pois estes servirão de base para a construção de um grande congresso estadual e também para preparar a bancada do Rio para o Congresso Nacional da JS. Novamente reiterou a necessidade de construção e fortalecimento dos núcleos de base para que cada dia mais a cara das idéias da JS expressem a pluralidade e a forca das idéias trabalhistas que sempre marcaram nossa atuação no meio juvenil. Além disto, ele informou sobre a fundação do Núcleo Benedicto Cerqueira, que tem como foco promover estudos políticos e debates sobre juventude e trabalho.

Outro ponto levantado foi em relação a necessidade de criar fóruns locais de debate sobre o pré-sal em que lideranças do PDT possam apresentar as nossas teses. Foi ainda abordado a importância da aprovação na mini reforma política da impressão do voto eletrônico, proposta defendida a anos por Brizola e pelo PDT. Durante os informes foi apresentado o Blog Tijolaco.com que é uma nova opção de leitura política na qual os jovens poderam ter acesso a temas nem sempre apresentados pela mídia, na mesma oportunidade divulgou-se o lançamento, por aquele blog, de um abaixo-assinado em defesa do mandato de ex-senadora, hoje vereador pelo PSOl em Maceió Heloisa Helena, que esta ameaçada de ser cassada numa clara manobra da elite política de Alagoas.

Nenhum comentário: