terça-feira

JUVENTUDE E TRABALHISMO SÃO TEMA DE PALESTRA EM NITERÓI


A JSPDT da Cidade de Niterói retomou suas atividades quinta-feira, dia 18 de abril, realizando o Cine Jovem Darcy Ribeiro. O evento que já faz se tornou tradicional no PDT local, mensalmente promove a apresentação de filmes além de trazer debatedores e palestrantes para falar de temas ligados a juventude e a política.

Neste último evento, o militantes aproveitaram as comemorações dos 30 anos da JSPDT e trouxeram um convidado especial – o presidente estadual da JSPDT – RJ Everton Gomes – que apresentou o painel: “Juventude e Trabalhismo no Brasil “.

Na palestra, Everton, discorreu sobre os diferentes modelos de organização que arregimentaram os jovens trabalhistas ao longo do tempo. Destacou a primeira organização de jovens do antigo PTB que foi a Ala Moça, fundada diretamente por Brizola na década de 40 e falou dos demais nomes que foram sendo adquiridos até a nomenclatura atual JSPDT. Foram informados também os temas que são de interesse dos jovens trabalhistas e os seus desafios frente ao século XXI.

A presença dos militantes foi boa e no fim do painel eles puderam fazer perguntas e debater o que fora apresentado. No debate, além de Everton, participaram também como mediadores o Presidente da JS Niterói, Túlio Motta e o Secretário de Formação Política da JSPDTRJ, Wendel Pinheiro.

Ao fim da atividade Everton e Wendel informaram que a palestra seria a primeira de uma série que acompanhará o lançamento de um livro pela JS tratando de sua história que tem ambos como autores.

Nenhum comentário: