segunda-feira

"CARAS NOVAS" E O CONGRESSO DA UEE/RIO EMPOLGAM A JS DO ESTADO DO RJ


Caras novas e muitas idéias foram à tônica da reunião estadual da Juventude Socialista do PDT do Rio de Janeiro. A atividade contou com grande participação de militantes de vários municípios e também de uma boa pluralidade composta por representantes de várias frentes de luta.

Como de praxe, a primeira parte da atividade teve como foco a formação política. Neste sábado, os trabalhistas fluminenses, fizeram um exercício de resgate histórico e relembraram as relações do trabalhismo com a juventude brasileira. Everton Gomes (presidente estadual) e Wendel Pinheiro (secretário de formação política) apresentarem uma síntese do livro que será lançado em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e que retrata a trajetória das organizações juvenis junto ao movimento trabalhista no Brasil.

Ainda durante a primeira parte do encontro o Presidente Everton, fez uma breve explanação deu as boas vindas aos novos filiados. Nesta atividade foram apresentados novos integrantes da JS que agora fazer parte do recém criado núcleo LGBTT Cazuza, bem como estudantes secundaristas e grupo de jovens mulheres.

Na parte da tarde, os trabalhos foram relacionados à participação da JS e do Movimento Reinventar no 16º Congresso da União Estadual de Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RIO) que acontecerá na cidade de Volta Redonda, durante os dias 23, 24,25 de junho.

Ao fim do encontro a plenária decidiu ratificar seu apoio crítico ao governo Cabral e apontar solidariedade aos servidores estaduais que estão em luta por direitos.

Foto: Fabiana, Roberto, Helder ( Núcleo LGBTT Cazuza)

Um comentário:

FABIANA KARINE disse...

ESSE CONGRESSO SERÁ HISTÓRICO,NOSSA JUVENTUDE SOCIALISTA DE CARA NOVA, MAS COMO SEMPRE AGUERRIDA DEFENDENDO OS IDEAIS BRIZOLISTAS!!!