terça-feira

Juventude Socialista participa do #VetaDilma no Rio




Nesta segunda-feira (26/111) milhares de pessoas foram às ruas do centro do Rio de Janeiro participar do ato político “Veta, Dilma – Contra a Injustiça em defesa do Rio”, que teve como objetivo realizar pressão junto ao governo federal para vetar o projeto de lei 2565 que prevê a redistribuição das receitas dos royalties do petróleo. Como resultado da aprovação da Lei o Rio de Janeiro terá uma grande queda na sua arrecadação afetando futuros investimentos e mesmo a atual situação financeira do estado e de várias cidades.

O evento reuniu várias tribos e foram vistos na passeata, políticos, artistas e representantes de entidades da sociedade civil, etc. A passeata foi aberta por um carro de som que contava com diversas lideranças da juventude. A Juventude Socialista do PDT se fez presente com militantes de vários municípios (Petrópolis, São João de Meriti, São Gonçalo, Duque de Caxias, Búzios, etc.)

No ato os participantes abusaram da criatividade e do bom humor. Foram vistos pessoas pintadas, fantasiadas e também o funk agitou o protesto, a música-protesto “Veta, Dilma” foi gravada pela equipe Furacão 2000, com criação do DJ Rick Joe. Ela é interpretada pelos MC’s Marcelly e Willian, do grupo "Os Novinhos" e tem a participação de Neguinho da Beija Flor e do famoso bordão "Veta, Dilma", da atriz Camila Pitanga.

A Juventude Socialista do PDT defende que Dilma faça o veto, mas que as futuras receitas sejam remanejadas para a educação.

Nenhum comentário: