domingo

Uma JS em cada canto do Rio!



São João de Meriti foi a primeira cidade a receber as reuniões itinerantes do Diretório Estadual da Juventude Socialista do PDT. Na atividade que aconteceu neste último sábado (01/12) os militantes participaram de um dia cheio de debates e aprendizado.

Como sempre fazem ao menos uma vez por mês, o diretório estadual da JS, encontrou-se para falar de política, debater os rumos da organização, discutir a agenda da juventude. Até aí nada de novo. O diferencial, desta vez, é que esta reunião marcou a nova fase da JSPDT RJ, pois agora as reuniões do diretório vão acontecer nas várias regiões do Rio de Janeiro. A mudança faz parte do que os jovens socialistas passaram a apelidar de “JS pé na estrada” e integra a nova estratégia política da organização, que almeja ampliar sua inserção social além de auxiliar o PDT a se fortalecer em todo território do estado já visando às eleições de 2014. Segundo o presidente da JS Everton Gomes, o lema da JS agora será: “Uma JS em cada canto do Rio!”.

São João de Meriti não foi escolhido à toa, pois lá o prefeito Sandro Matos, foi reeleito com excelente votação o que o lhe conferiu a condição de uma estrela em ascensão no PDT. Além disso, a direção da JS pretende auxiliar os gestores pedetistas na construção de projetos voltados ao público jovem em todas as cidades em que o PDT esteja governando no estado.


Parte da reunião foi usada para formação política dos jovens. Eles participaram da palestra “A Questão Palestina e as Nações Unidas”, ministrada pelo secretário de movimentos sociais da JSPDT-RJ, Rudolph Hassan e depois assistiram o documentário “Las huelgas de Libano”, uma produção da TV venezuelana. Após a palestra e o documentário os militantes puderam discutir a temática anteriormente apresentada.

Por último, ficou decidido que a campanha da JSPDT-RJ, #CarlosAraújoNão! Será encaminhada a executiva nacional da JS para avaliação. Os trabalhos terminaram por volta das 18hs.

Nenhum comentário: