segunda-feira

#PDTemMovimento É SUCESSO EM CAMPO GRANDE - RIO DE JANEIRO.


Ontem (06/04) aconteceu no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, mais uma reunião dos movimentos do PDT visando reorganizar e fortalecer o partido no estado. O evento que foi batizado de #PDTemMovimento levou muitos pedetistas históricos e novatos para o espaço de uma casa de festas local durante toda a manhã deste domingo.


Presente ao evento, o Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi fez uma saudação entusiasmada e lembrou a necessidade do partido estar organizado e forte no Rio de Janeiro. Para ele é necessário que os trabalhistas voltem a ter espaços para se reunir nos bairros, construam os núcleos e movimentem. Lupi mostrou preocupação e disse que o partido deve se dedicar muito ampliando espaços de atuação dos jovens do partido. Segundo ele precisamos trazer mais jovens para o PDT garantindo que nossa história de luta se concretize e continue avançando a partir das agendas de hoje.


Vários movimentos ( AMT, MAPI, Movimento Negro, Motociclistas, Saúde, Verde) enfatizaram suas ações e a oportunidade que a direção trabalhista apresenta de fortalecer mais o partido pela base. 


Pela Juventude Socialista Everton Gomes destacou falou que o PDT deve mirar a política por novos ângulos. Destacou também que: “a política deve ser um movimento contínuo em que se busca trazer a felicidade para todos. Muitos políticos tradicionais esquecem-se disso e passam a agir por meros interesses particulares, e de grupos, afastando-se do objetivo mais nobre que deveria nortear a política. 


Segundo ele, precisamos unir as duas gerações do PDT; a dos mais velhos que construíram nosso partido e possuem vasta experiência e contribuição e a minha geração ( Juventude Socialista) que esta cheia de energia querendo transformar o Brasil e o Rio de Janeiro. Certamente juntos vamos construir um partido maior, mais forte e assim poderemos voltar a pensar em grandes projetos. “ Sentenciou.


Muitos dos presentes eram pré-canditados do PDT à deputado estadual e federal e também se pronunciaram fazendo uma breve apresentação de seus projetos e expectativas.


No fim do evento a organizadora, Márcia (Presidente Municipal da AMT-Rio) deu início a uma série de homenagens que foram entregues pelo Presidente Lupi para companheiros da Zona Oeste que sempre estiveram nas nossas fileiras e que contribuem para um PDT forte. Segundo Lupi, outros eventos como serão organizados durante todo ano na zona oeste e em outros bairros do Rio.

Nenhum comentário: