sexta-feira

Jovens participam da Escola Nacional Florestan Fernandes - organizado pela Via Campesina e MST

Jovens do Rio de Janeiro participam neste sábado (21/07/07), na UFRJ, da terceira aula do Programa Nacional de Formação para Jovens da Classe Trabalhadoras, coordenadas pela Via Campesina e pelo MST e ministradas pela Escola Nacional Florestan Fernandes.

Esta turma fora composto ainda no mês de Maio tendo como integrantes representantes de movimentos e organizações urbanas da classe trabalhadora em um número total de 100 alunos.

A Escola Nacional Florestan Fernandes, a Via campesina e as demais organizações, vinculadas à classe trabalhadora, propõem-se a desenvolver o Programa de Formação baseado nos clássicos e no método do pensamento crítico para, através dos históricos ensinamentos da classe trabalhadora, superar o que está estipulado pelo senso comum.

No curso serão estudados textos de pensadores (inter) nacionais – Marx, Lênin, Rosa, Che, Gramsci, Ruy Mauro Marini, Florestan, Caio Prado Jr., Darcy Ribeiro e outros.

Na primeira aula além dos alunos terem podido debater alguns conteúdos do Programa ainda tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Escola Nacional Florestan Fernandes em Guararema -SP. As aulas acontecem uma vez por mês e tem duração de um final de semana. No total são dez meses de curso.

No programa estão inscritos alguns membros da JS/PDT que certamente aproveitarão a oportunidade para absorver conteúdo teórico e ampliar a troca de experiência com outras organizações do campo popular e democrático.
o lema do curso é: "Juventude que ousa lutar: Constrói o poder popular!"
outras informações, clique Aqui!

Nenhum comentário: