sexta-feira

ENCONTRO FLUMINENSE DE JUVENTUDE NEGRA

No dia 14 de julho de 2007 (Sábado), aconteceu o Encontro Fluminense de Juventude Negra (ENJUNE – RJ), no CIEP Nação Mangueirense, onde a Juventude Socialista do PDT (JS/PDT), esteve representada pelo Núcleo de Base Consciência e Juventude – Abdias Nascimento (CJAN), que atuou na coordenação do evento junto com outras forças políticas.

Este encontro serviu para debater propostas e fazer a “tiragem” de delegados (01 por tema) que participarão da etapa nacional que será na cidade de Lauro de Freitas – BA nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2007.

Os eixos temáticos foram:

I. Cultura
II. Violência, vulnerabilidade e risco social
III. Educação
IV. Saúde
V. Terra e Moradia
VI. Comunicação e Tecnologia
VII. Religião do povo negro
VIII. Meio ambiente e desenvolvimento sustentável
IX. Trabalho
X. Inserção social nos espaços políticos
XI. Reparações e ações afirmativas
XII. Gênero e feminismo
XIII. Identidade de gênero e orientação sexual
XIV. Inclusão de pessoas com deficiência

Entre os destaques do evento ficou a palestra do nosso saudoso ex-deputado do PDT-RJ Carlos Alberto CAÓ, que falou sobre “Inserção Social nos Espaços Políticos” apresentando uma análise extremamente atual sobre os desafios e conquistas do negro junto aos espaços de poder político. Foi uma verdadeira aula que gerou um sentimento de grande emoção e entusiasmado agradecimento por parte dos presentes.

O ENJUNE não acaba com a etapa estadual e muito menos com a etapa nacional, a idéia é criar a partir do encontro na Bahia o “Fórum Permanente de Juventude Negra”, que posteriormente vai discutir o conjunto de proposições definidas no evento e como aplicá-las na sociedade.

Para maiores informações:
Tel : (21)86540480 (Alex Cardoso) ou pelo e-mail: cjan_js@yahoo.com.br
Outras informações Aqui

Nenhum comentário: