sexta-feira

A JS na Blogosfera

A JS está definitivamente entrando na era da informação e nas ondas da web mundial. O Estado do Rio de Janeiro inovou lançando o primeiro blog da JS no país e a iniciativa se mostrou tão positiva que agora vários outros estados e cidades aderiram à idéia e já disponibilizam sus notícias por meio de blogs.

O PDT foi o primeiro partido brasileiro a ter sua página na Internet e Brizola era uma grande incentivador disto, mas a juventude por conta dos custos com a manutenção de uma “home page” não dispunha de páginas regionais. É fato que o “site” nacional da JS existe desde a inserção do partido na “WEB”, mas ainda não era o ideal. O novo formato de "homes pages" os "Blogs", permitem a regionalização da notícia, com a vantagem de um manuseio simples e “custo zero” para manutenção , garantindo a implantação de blogs regionais da Juventude Socialista em todos os cantos do país.

Os blogs regionais em conjunto com a “home page” nacional da JS permitiram a criação de uma grande rede de notícias integrando e dando publicidade ao cotidiano da nossa organização em todo o país.

O pioneiro na utilização desta ferramenta virtual (Blog) para divulgar suas notícias foi a JS do Estado do Rio de Janeiro. Os Fluminenses continuam sendo os militantes que mais usam os blogs, lá várias cidades tem blogs próprios.

O idealizador do primeiro blog da JS no país, o estudante Everton Gomes, nos diz que inicialmente não sabia nem mesmo como usar um blog, mas a vontade de noticiar o que acontecia com a JS de seu Estado era tão grande que ele "entrou de cabeça na idéia" e mesmo não sendo jornalista, nem web designer acabou se apaixonando pelo tema e estudando a melhor ferramenta de comunicação de Internet para a JS. Os blogs foram os aprovados!


Everton nos disse também, que hoje JS's de todo Brasil fazem intercâmbio de informações e já há inclusive um certo "padrão nacional" de blogs da JS ou como ele prefere chamar : " Padrão JSblog". Com este padrão ele garante a busca fácil das páginas da JS, bastando que se saiba o nome da cidade ou a sigla do estado que se deseja ver. O JSblog estabelece ainda um conteúdo mínimo em qualquer blog da JS.


"Surfe" na Blogosfera dos jovens socialistas conhecendo alguns de seus blogs!


Nenhum comentário: