sábado

A Juventude Socialista invade a Baixada – três municípios realizaram assembléias.

A Baixada Fluminense conhecida há anos por conta de histórias que ligam a forma de fazer política com a truculência e violência, mostra que ainda tem muito fôlego e que deseja a mudança. No final de semana passado terminou a última assembléia municipal da JS na região. Ao todo a Baixada realizou três assembléias municipais, mas participará do congresso estadual com representantes de Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, Japeri e São João de Meriti.

Realizaram assembléias os municípios de Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu. Sendo que os dois últimos processos já demonstram sinais do avanço de nossa organização política na localidade, tendo em vista que até então praticamente só o município de Belford Roxo e São João de Meriti estavam com a JS organizada.

Todos os eventos foram sem dúvida bastante importantes para o crescimento da JS, mas sem dúvida Nova Iguaçu e Mesquita foram os mais empolgantes. Com uma ótima organização e uma boa participação de novos filiados, a JS de Nova Iguaçu conseguiu agregar militantes oriundos do Movimento Comunitário e Estudantil juntamente com outros que atuam principalmente na defesa dos direitos da juventude negra. Foi a maior das três assembléias.

Mesquita foi outra grande surpresa. Naquele município, que é o mais novo da baixada, a JS dá mostras que esta chegando com muito gás. Novamente o que se viu lá foi um belo exemplo de que a JS chegou para mudar a cara da Baixada. A maior parte dos presentes também era de novos militantes, mas a nova direção já se prontificou em dar início a um trabalho de formação política firmando uma parceria com a direção estadual e a Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini em futuros cursos. É esperar e trabalhar.

O último município a realizar a sua assembléia foi Belford Roxo, a JS local é a mias organizada da baixada e detém entre seus membros alguns dos mais destacados quadros da Juventude Socialista no Estado. Infelizmente, por conta de alguns problemas relacionados ao partido, em Belford Roxo, a nossa tradicional JS não conseguiu reeditar uma grande assembléia sendo desta vez a lanterninha em número de delegados para a estadual. È claro que de forma alguma isso interferirá na qualidade do debate que a delegação “belforoxense” levará para a fase estadual, pois com certeza os companheiros de lá já detém tarimba e debate acumulado suficiente para auxiliar não apenas na JS, mas também no PDT, tendo inclusive o companheiro Érick Coutinho, como um fortíssimo pré-candidato a uma das cadeiras de vereador no município. Outro detalhe é que esta foi a única assembléia que não elegeu direção municipal.
Fotos: (1 -Direita - Nova Iguaçu) e (2-Esquerda -Mesquita)

Nenhum comentário: