domingo

Veja o que "rolou" no XIII Congresso Estadual da JS/PDT -RJ - Paz Sem Voz, Não é Paz. É Medo!

Cronologia do Congresso:

Sábado dia 03/11

Inicio das atividades Às 08hs com credenciamento das delegações. Em seguida, um grupo de dança formado por meninas moradoras da comunidade carioca do Jacaré e ligadas ao projeto Mel, se apresentou. Às 11 horas, ainda do sábado, foram realizados 3 paineis: o primeiro com o ex-secretário geral da JS/ PDT-RJ e representante do MTE, Renato Ludwig, sobre “Juventude e Trabalho”. O segundo, de André Nascimento, ex-presidente da JS/RJ, sobre o tema “O Jovem na Política e no PDT”, e o terceiro, fechando, do Vereador Pedro Porfírio (PDT–RJ), sobre “Aborto”.

Após o painel e o almoço, foram iniciados os Grupos de Debate(GD’s) , ainda no sábado, que discutiram os temas: GD1 - Reforma estatutária, GD2 - Etnias, Diversidade sexual e Gênero; e GD3 - Educação. No horário marcado, 16h30m, foi realizada a cerimônia oficial de abertura que contou com a presença do Deputado Federal Brizola Neto; de seu irmão Leonel Brizola Neto; de Elma La Fuente, dos vereadores Pedro Porfírio (Rio), Felipe Peixoto (Niterói) e Jânio Mendes( Cabo Frio); do vice-presidente do PDT-RJ, José Bonifácio (representate o Ministro Carlos Lupi); Trajano Ribeiro; Denise Trindade (Movimento de Mulheres); Marco Vinholi (vice-presidente da JS/PDT Nacional e Presidente JS/PDT–SP); Luizinho Martins (Secretário Geral da JS/PDT – Nacional); Lourival Gomes (pré-candidato do PDT à prefeitura de Saquarema) e Walter Martin (Presidente do PDT de Saquarema). Foram tocados o hino da JS/PDT (Oração Latina) e o Hino Nacional. Em seguida falaram o Presidente Nacional da JS, Deputado Brizola Neto, o ex-deputado José Bonifácio, Trajano Ribeiro e Lourival Gomes - que enalteceram a realização do congresso e os desafios da Juventude do PDT.

Domingo dia 04/11

No segundo dia, os GD’s iniciaram logo pela manhã, sendo eles: GD4 –Violência, GD5- Movimento Estudantil, GD6 –Política Pública de Juventude e GD7 – Conjuntura. Ao fim dos GDs, deu-se início ao almoço com apresentação do grupo local “Estrela Dalva de Saquarema”, de Folia de Reis. Após então, foi iniciada a plenária final com a votação dos destaques dos GDs e, por fim, foram eleitos o novo diretório e a nova Direção. Após a eleição seria realizada passeata na cidade, mas ela não aconteceu por causa da chuva forte, em seu lugar realizou-se uma carreata.

Nenhum comentário: