quarta-feira

JS Mesquita e Movimento Reinventar nas ruas em defesa do estudante

A Juventude Socialista do município de Mesquita/ RJ, juntamente com estudantes do “Movimento Reinventar” esteve durante toda a semana que antecede o Dia Nacional em Defesa da Educação, 28 de Março, promovendo atividades de conscientização nas portas das escolas da cidade conforme o calendário aprovado na última reunião do diretório estadual da JS Fluminense.

Durante os pequenos atos, os companheiros distribuíram cartilha do Movimento Reinventar que denuncia as pragas que atacam a juventude Fluminense, destacando os tubarões do ensino, os barões do transporte privado e o desmonte da educação pública e a violência promovida pela polícia contra jovens carentes. Fora isto ainda foram debatidos com a estudantada o tema da campanha da UBES – Se liga 16!

O presidente da JS Mesquitense, o universitário Joab Pompeu, informou também que os jovens socialistas aproveitaram as oportunidades para promover a campanha nacional de filiação que a JS lançou durante o XIII Congresso Nacional. Ele, disse que o resultado das atividades foi bastante positivo, com vários novos estudantes interessados em se integrar em futuras ações do Reinventar e mesmo com vários convites para que a JS e o movimento auxiliem na fundação de grêmios estudantis na região.

Nenhum comentário: