terça-feira

Reunião da JS/PDT do Estado do RJ faz balanço de atividades e discute eleições 2008.

O Diretório Estadual da JS/ PDT - RJ aproveitou este segundo sábado do mês de abril (dia 12) e conforme vem fazendo todos os meses deste ano realizou sua reunião mensal de trabalho. A pauta, previamente definida destacou o papel da JS nas eleições de 2008; procedimentos organizativos; Lançamento da Campanha Nacional da JS –Eu quero mais pro meu país! – E ainda, foi realizado o balanço das atividades ME acontecidas no mês de março e foram dados informes sobre a Conferência Estadual GLBT e sobre o ato de protesto contra a morte de trabalhadores nas obras de implantação da CSA (Cia. Siderúrgica do Atlântico).Por último, aprovou-se a composição da delegação indicada pelo Diretório que deverá representar a JS/PDT do Rio de Janeiro no IV congresso Nacional do PDT.

Na reunião estiveram representados os municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Belford Roxo, Niterói, Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Mesquita, Volta Redonda e Nova Iguaçu tendo inclusive sido o total de presentes superior à reunião de março।.


O plenário após sugestão do Presidente Estadual da JS/PDT, Everton Gomes, constituiu um grupo de trabalho com objetivo de estudar e criar políticas públicas de juventude assim como organizar projetos de possíveis organismos governamentais na área, que serão objeto de uma cartilha da JS a ser distribuída para os candidatos a prefeito e vereador do PDT que disputam o pleito deste ano.Ficou decidido também que serão ministrados dois cursos de capacitação política, um deles terá conteúdo especifico sobre o Movimento Estudantil.

Momento marcante do dia aconteceu quando cada representante municipal fez o balanço sobre as atividades que a JS realiza em cada cidade. Foram apontadas dificuldades e sugestões, e ainda foi discutido o formato da participação da JS durante a semana do 28 de março –o dia nacional em defesa da educação. Esta reunião foi marcada ainda pela apresentação de alguns pré-candidatos a vereador pela JS. Dos presentes falaram: Gerson Antunes (Volta Redonda), Daniel (Arraial) e Chacon (Belford Roxo). A mesa ainda destacou as pré-candidaturas de Leonel Brizola Neto (Rio de janeiro), Pierre Moraes (Friburgo), João Rossi e Filipe Peixoto (Niterói).

O membro da direção municipal da JS/PDT Rio de Janeiro, Julio Barros, apresentou uma moção de repúdio a atitude do deputado Miro Teixeira tendo em vista que o deputado apresentou sua candidatura a Prefeito do Rio de Janeiro via imprensa e após o período convencionado pelo diretório municipal do PDT RJ para a escolha de um candidato – as prévias municipais. Tal fato foi lamentado pelo jovem que em sua argumentação destacou o constrangimento criado para o pré-candidato do PDT eleito nas prévias, o deputado Paulo Ramos. Após debate e votação a moção foi aprovada e será encaminhada aos organismos competentes. Debateram-se ainda o modo de participação do PDT nas eleições de São Gonçalo, Volta Redonda e Saquarema.

Por último foi lançada a nova campanha nacional da Juventude Socialista – Eu quero mais pro meu país! Esta tem como objetivo estimular a participação jovens na política, no PDT , na JS e nas eleições.

A próxima reunião do Diretório Estadual da JS/ PDT - RJ ocorrerá no dia 11 de maio, na sede estadual do PDT-RJ e como sempre será aberta a qualquer filiado e simpatizante da JS e do PDT.

Nenhum comentário: