terça-feira

Mensagem do Presidente – Saudação à Juventude Socialista do PDT - RJ

Caro Companheiro,

Saúdo e agradeço a participação com garra e o empenho com que cada um de vocês se apresentou no IV Congresso Nacional do PDT. Sem dúvida, a nossa JS/PDT - RJ cumpriu seu papel de vanguarda: demonstrou vigor político e qualidade a cada intervenção realizada nos grupos.Além disso, apresentou espírito de conjunto tendo em vista a sua facilidade de interagir junto às bancadas das JS’s dos outros estados e na relação com os companheiros dos outros movimentos e do partido de forma geral.

Sem dúvida, muitas foram às qualidades que destacaram cada um de vocês. As posições a respeito de matérias importantes como o apoio a coligações com partidos políticos afinados com as nossas idéias, a defesa do ensino: laico, público, gratuito, integral e de qualidade, a reafirmação de nosso compromisso com a causa das minorias representado no apoio as ações afirmativas são apenas alguns exemplos dentre os muitos que se poderia destacar e que demarcam bem o perfil trabalhista de todo o grupo da JS/PDT do Rio de Janeiro.

Agradeço a cumplicidade nas idéias, a serenidade ao compreender as dificuldades e a união do grupo para superar as adversidades que se apresentaram bem como a ajuda nas vezes que foi necessário.

Tenho certeza que neste caminho nossa organização se reestruturará. Ficará forte, será trabalhista, avançará socialista e mudará este país com um brizolismo jovem e renovado.

Sei que muito se fez, sei que muito ainda será preciso fazer. Mas acredito hoje mais que sempre que poderemos avançar a cada dia, pois vocês companheiros têm o espírito de luta peculiar dos grandes líderes – Vargas, Jango, Che, Prestes, Brizola – e a esperança e atitude necessárias para a realização dos grandes sonhos.

Muito obrigado! Saudações Brizolistas!

Everton Gomes
Presidente Estadual
Juventude Socialista do PDT - RJ

Nenhum comentário: