segunda-feira

JS RJ NO IV CONGRESSO PDT

A delegação Da JS/PDT do Rio de Janeiro participou de forma intensa das atividades do IV Congresso Nacional do PDT। O grupo de cerca de 30 integrantes foi selecionado pelo Diretório Estadual e sua composição garantiu a participação de jovens de praticamente todos os municípios do Estado.
Durante as atividades do Congresso nossa delegação pode interagir e trocar experiências bastante ricas com companheiros de outros movimentos partidários assim como também com as bancadas da JS do resto do país .
A participação foi livre, tendo cada companheiro optado por participar do Grupo de Trabalho que mais lhe interessava, porém o mais cheio e que contou coma participação em massa da JS foi mesmo o GD de organização partidária que deliberou a realização de uma convenção nacional para conduzir mudanças estatutárias solicitadas pelos militantes e ainda reafirmou o compromisso do PDT com o socialismo democrático, o antiimperialismo e a defesa dos trabalhadores e da educação como prioridades.

No segundo dia do evento foi realizada a plenária do Rio pela Direção Estadual da JS, nesta oportunidade o presidente Everton Gomes tomou a palavra e realizou uma homenagem junto com os demais companheiros para Elma La Fuente, tesoureira estadual do PDT-RJ.Everton destacou o apoio que Elma vem prestando a JS no Estado e mesmo no seu esforço para que o maior número de jovens pudessem compor a delegação Fluminense। Em baixo de uma calorosa salva de palmas e escutando os gritos de “Elma guerreira do povo brasileiro! A companheira agradeceu a homenagem bastante emocionada e ratificou seu apoio a JS, pois em sua visão o partido tem que incentivar e preparar a juventude, pois os jovens serão o futuro do PDT e do Trabalhismo”.


Ainda participaram da plenária o Deputado Federal e ex-presidente nacional da JS/PDT Brizola Neto que fez uma grande saudação à delegação e aproveitou para incentivar os jovens a lutar pela continuidade da obra trabalhista e de Brizola। Destaque também para a presença do Ministro do Trabalho Carlos Lupi e para o Presidente em exercício do PDT Dep। Vieira da Cunha, que fizeram questão de saudar os companheiros da plenária e falar da felicidade em ver a JS do Rio de Janeiro presente. Falaram ainda, Wendel Pinheiro, Leonel Brizola Neto e outros que de modo uníssono destacaram a importância de participar do evento.
A JS RJ teve alguns companheiros que apresentaram trabalhos, dentre eles o secretario estadual de formação política Wendel Pinheiro, que apresentou a tese: Esquerda Trabalhista pra mudar o Brasil, esta tese foi subscrita por importantes quadros nacionais do PDT obtendo bastante aceitação. Outros companheiros que apresentaram teses avulsas foram Victor Araújo e William Rodrigues, os demais subscreveram as propostas aprovadas no Encontro preparatório ao IV Congresso realizado no Rio.

Importante destacar o trabalho realizado na parte de organização do Congresso, principalmente pelos companheiros Joildo Machado que esteve à frente da lojinha da FLB-AP e também de William Rodrigues que participou ativamente da comissão de credenciamento। .
Outras notícias sobre o Congresso leiam em:

Nenhum comentário: