terça-feira

Festa da JS termina em clima de tristeza!

A festa Julina da JS -Arraiá da Educação aconteceu no último sábado, 12 de julho de 2008, em Santa Tereza , no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores do evento a primeira edição do arraiá teve uma boa presença de público ao longo do dia, tendo servido para apresentar os candidatos a vereador da JS em cada cidade do Estado, entre eles: vereador Filipe Peixoto e o ex-presidente da JS/PDT Estadual João Rossi Parreiras; o coordenador do “Movimento Educação Já” e presidente da JS/PDT – Friburgo, Professor Pierre; o Presidente da JS/PDT -Volta Redonda Gerson Antunes e ainda representando a JS/PDT carioca o companheiro Leonel Brizola Neto. Abrilhantou também a festa a presença do Deputado Paulo Ramos, candidato a prefeito do Rio.

Estiveram presentes várias delegações que representaram a baixada , a região serrana, a região metropolitana, entre elas: Nova iguaçu( núcleo de comendador Soares), Belford Roxo, Petrópolis, Niterói, Rio de Janeiro, Nova Friburgo.

Foi ponto alto também, o lançamento do Jornal do Movimento Reinventar, realizado pela Direção Estadual, e organizado pelas secretarias de ME e Comunicação. Este primeiro número conta com uma pauta que trata do quadro da educação no estado apresentado pelo IDEB, das pragas da juventude e tem ainda uma chamada para que os estudantes organizem grêmios estudantis em cada escola.

Infelizmente o clima de alegria e festa teve foi interrompido pela triste notícia do falecimento do combativo companheiro Jorge Vieira, que atualmente era secretário geral do PDT no município do Rio e foi militante da JS na década de 80. Jorge, retornava de atividade de campanha na Zona Oeste do Rio quando na localidade conhecida como Jacaré, o veículo em que transitava de carona, colidiu com um veículo na contra mão , em que estavam diversos traficantes que face ao acontecido realizaram disparos que acabaram alvejando nosso companheiro que faleceu imediatamente.

Junto com Jorge, estavam ainda o militante da JS Alex Guimarães e o candidato a vereador Fernando Carvalho que sofreram escoriações por conta do impacto.

Diante deste lamentável fato, a Direção Estadual da JS/PDT -RJ demostra aqui seu pesar e solidariedade aos familiares do combativo socialista e brizolista Jorge Vieira.

Salve Jorge! Viva Jorge! Jorge Vieira Presente!

Nenhum comentário: