terça-feira

JS assume Conselho Municipal de Juventude em Niterói.

A Juventude Socialista do PDT (JS-PDT) vem aumentando sua participação na gestão municipal. Jéssica Helena Queiroz, presidente da JS-PDT em Niterói, foi designada nesta semana para dirigir a Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude do município e eleita presidente do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

A Coordenadoria, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, tem como função, como o próprio nome sugere, auxiliar na coordenação das políticas públicas de juventude promovidas pelo governo. Para a nova coordenadora, é muito importante a participação dos jovens nas tomadas de decisão da administração pública.

“A juventude como um todo tem como obrigação participar de todos os espaços em que possa fazer valer os seus direitos e conhecer melhor os seus deveres”, disse Jéssica Helena.O Conselho Municipal de Juventude, por sua vez, é um conselho consultivo que acompanha e fiscaliza os atos do prefeito que digam respeito ao setor. Seus membros – representantes do governo e da sociedade civil – se reúnem mensalmente e a mesa diretora, composta paritariamente pelas duas representações, é eleita em reunião ordinária para um mandato de dois anos. As reuniões são abertas ao público.
Foto: Jéssica Helena( esquerda camisa preta), vereador Felipe Peixoto, Prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira, Everton Gomes,William São Gonçalo, Marsele,Alessandro,Bruno Franco e André (agachados).

Nenhum comentário: