quinta-feira

JS PDT FAZ HISTORIA NA AMES RIO

A JS PDT carioca que compõe a Associação Municipal de Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro desde novembro de 2007, teve uma participação histórica durante o 20º Congresso da entidade, que ocorreu no dia 09 de maio, na Escola Técnica Estadual República.

Com cerca de 200 jovens das mais variadas correntes ideológicas. Dentro desse universo, a bancada da JS, era composta por cerca de 60 jovens estudantes.

O trabalho de base da JS refletiu no tamanho e na qualidade politica da bancada. que com seus cerca de 45 delegados presentes, representando aproximadamente 25 mil estudantes de toda a cidade do Rio de Janeiro.

Linha Política – Os jovens do Movimento Reinventar defenderam nossas bandeiras durante o Congresso, fazendo intervenções nos Grupos de Discussão e nas plenárias internas. Isso foi determinante na aprovação de moções e resoluções que refletem o pensamento do Movimento Reinventar. Tais como aprovação do modelo educacional e pedagógico dos CIEP's como o modelo de educação defendido pela AMES, moção de repúdio a politica privatista da educação representada pela Lei das OS's - Lei Municipal récem aprovada que entrega parte dos serviços de educação, saúde, esporte e cultura a ONG's. Também foi aprovada a criação de uma Diretoria de Ensino Integral na Executiva da Entidade, fato inédito no Brasil. Além de uma Caravana da AMES para mobilizar a galera na luta contra as cotas na Meia Entrada.

Plenária Final e Eleição – Ao final da tarde, após debates e articulações as delegadas e delegados do 20º Congresso da AMES elegeram a chapa AMES 70 ANOS A LUTA CONTINUA por aclamação. A Chapa representa a força da unidade do Movimento Estudantil carioca e foi composta pelos movimentos Reinventar, Agora Só Falta Você, Mudança, Ousadia e Madeira de Lei que Cupim Não Rói. Todo o processo foi dirigido pelo Coordenador Estadual do REINVENTAR, Bruno Franco e pelo Secretário Geral da AMES, William Rodrigues.

Reinventar na Direção – O REINVENTAR passa a ter três representantes na Direção Executiva da Entidade. O estudante William Rodrigues (FAETEC) que foi reconduzido a Secretária Geral. A jovem Cristina Santos do Colégio Estadual Central do Brasil que assume a Diretoria de Ensino Integral e o Companheiro Joilson Fernandes para Diretoria de Relações Institucionais. Além de mais 05 indicações na Diretoria Plena da AMES.

Foto em: William Rodrigues (a frente/camisa branca) - secretário geral da AMES-RJ -reeleito - http://www.alerj.rj.gov.br/escolha_corpo.asp?data=20080827

Nenhum comentário: