sexta-feira

INFORME - CALENDÁRIO ESTADUAL DA JS/PDT


Durante a última reunião do Diretório Estadual da Juventude Socialista do PDT do Rio de Janeiro realizada no dia 13 de junho de 2009, na sede do PDT - RJ, conforme o calendário anual, foram debatidas questões referentes aos congressos municipais, estadual e nacional da JS/PDT. Também foram dados informes sobre o CONUNE e o CONUEE-RJ.

O Diretório Estadual da JS/PDT - RJ decidiu que tendo em vista a Resolução nº 001/09 da DN da JS/PDT se fazia urgente a aprovação de um calendário eleitoral estadual. Assim foi colocado em pauta uma proposta que após ser lida e debatida foi aprovada por unanimidade pelos presentes. A proposta foi construída de modo que o interesse da maioria dos municípios envolvidos fosse contemplada reduzindo o prejuízo ao processo deflagrado pelos congressos da UNE e UEE-RJ.

A seguir foi decidido também que seria editada uma resolução estadual que balisará todo o processo eleitoral no estado. Assim, foi apresentada a proposta de resolução que foi lida e aprovada e deverá ser encaminhada as direções municipais para que tomem conhecimento.

Superadas as questões sobre o processo eleitoral foi colocado em pauta as questões pertinentes ao CONUNE e o CONUEE-RJ. Informou-se as dificuldades que existem em algumas universidades e como esta sendo a relação política com as outras forças. Enfim, a tese própria foi aprovada e a reunião chegou ao fim com alguns participantes solicitando que a Direção Estadual realize um churrasco de confraternização nos próximos encontros da JS.

Deu-se também um informe sobre o evento na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em celebração aos 30 anos da Carta de Lisboa, evento este organizado por iniciativa do vereador Leonel Brizola Neto com colaboração da da JS/PDT-RJ.

Nesta reunião do Diretório Estadual haviam representantes de Rio de Janeiro, Mesquita, Nova Iguaçu, Seropédica, Caxias. A próxima reunião foi confirmada conforme o calendário estadual, no segundo sábado do mês de julho.

Calendário Eleitoral Estadual da JS/PDT-RJ:
27 e 28 de junho - região Lagos/03, 04 e 05 de julho - região Sul + CONUEE-RJ/11 e 12 de julho - região Leste e Serrana/ 17,18 e 19 de julho - região Baixada + CONUNE/ 25 e 26 - região Capital e Nova Iguaçu

Nenhum comentário: