domingo

JSPDT-RJ presente na Parada do Orgulho LGBT em Copacabana!


Cerca de um milhão e meio de pessoas invadiram a praia de Copacabana no Rio de Janeiro, durante toda a tarde deste domingo participando da Parada do Orgulho Gay. Presente no evento, o núcleo de base Cazuza, que congrega militantes da causa LGBT da Juventude Socialista do PDT- RJ.

O núcleo Cazuza é pioneiro no país dentre os núcleos de base do PDT e da JS a que optaram por ter como foco as questões do movimento LGBT.




Segundo a coordenadora do núcleo, Fabiana Karine, nos disse, “a JS teve ótima participação e aceitação. Trouxemos uma faixa e aproveitamos o evento para distribuir panfletos com nossas idéias e desta forma pudemos difundir a perspectiva dos brizolistas sobre o movimento LGBT. Além disto, graças a nossa presença também fora possível fazer muitos novos contatos que serão brevemente convidados para atividades no PDT.

Outro militante que participou da atividade foi Helder Franco, que se disse muito satisfeito com o trabalho que o núcleo Cazuza/ JSPDT-RJ vem promovendo. “São muito boas as discussões e a participação vem crescendo. A JS esta contribuindo muito dentro do movimento de jovens construindo a luta contra o preconceito e a discriminação”, concluiu.




A Parada do Rio esta entre as maiores do Brasil e atrai milhares de jovens que lutam por uma sociedade com menos preconceito e homofobia.  A JS esta participou das conferências municipais de direitos humanos e políticas LGBT e elegeu delegados para a Conferência Estadual.

Nenhum comentário: