sábado

ADOLFO KONDER ASSINA PACTO PELA JUVENTUDE EM SÃO GONÇALO




O candidato do PDT a prefeito de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Adolfo Konder, assinou (3/10/12) a carta compromisso do Pacto pela Juventude em ato promovido por diversas organizações da sociedade civil e das juventudes partidárias que compõem a aliança que disputa a prefeitura.

O Pacto pela Juventude compreende uma série de práticas, políticas e programas que são propostos pelo Conselho Nacional de Juventude para governos em diferentes esferas  e mesmo os atuais postulantes ao cargo de  prefeito e vereador em todas as cidades do Brasil.

O evento foi mediado pelo então vice-presidente nacional da Juventude Socialista do PDT, Everton Gomes, que destacou o comprometimento de Adolfo Konder com os jovens e chamou a atenção para o fato do candidato ter sido um dos pioneiros na gestão de políticas públicas de juventude no país e nesta campanha ter sido único candidato em São Gonçalo a assinar o documento de compromisso com os jovens.  Destacou ainda a importância do compromisso que estava sendo firmado, pois São Gonçalo possui uma população de aproximadamente 25% de jovens sendo fundamental incorporar programas para este segmento na cidade.

Adolfo Konder abriu o evento esclarecendo algumas de suas propostas para a juventude, falando do olhar diferenciado que pretende empreender na aplicação das Políticas Públicas de Juventude (PPJ). Ele relembrou que o atual governo já avançou bastante citando a criação neste governo da 1ª Conferência de PPJ de São Gonçalo e o estabelecimento de um conselho próprio.  Aparentando grande entusiasmo percorreu o histórico da implantação dos programas voltados para a juventude no Brasil, relembrando que fora um dos pioneiros quando esteve a frente do cargo de superintendente estadual no Rio de Janeiro. Por fim conclamou aos presentes para auxiliar no debate do programa de governo estimulando os jovens a incrementarem ainda mais o que já estava sendo proposto.

Falaram ainda representantes do movimento Hip-Hop, do Movimento Estudantil, representando a UNE, líderes da Juventude Socialista do PDT (JS/PDT), da Juventude Petista (JPT) e da União da Juventude Socialista (UJS). Além destes participaram da atividade diversos candidatos (as) a vereador.

O evento terminou por voltas das 22hs com uma grande empolgação dos participantes por tudo que foi discutido e apresentado no ato.

Nenhum comentário: