quinta-feira

JS presente na reunião do Diretório Nacional




Foi excelente a participação da Juventude Socialista/RJ na reunião do Diretório Nacional do PDT em Brasília (6/12). É muito bom ver o comprometimento da nossa militância e dirigentes na construção e organização da nossa JSPDT nacionalmente pautada em princípios ideológicos.

A reunião começou às 10 horas da manhã com uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, autor do projeto arquitetônico do CIEP, companheiro e um dos eleitores mais fiéis de Leonel Brizola. O partido também homenageou o ex-presidente João Goulart, cujo governo constitucional foi sacrificado pelo Golpe Militar de 1964. Neste seis de dezembro completam 36 anos de sua morte. O ex-deputado federal Sérgio Miranda, de Minas, recentemente falecido, em Brasília, também foi lembrado pela sua luta nacionalista e em defesa da previdência pública.

Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a ovação que recebeu o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, que antes havia sido saudado pelo senador Pedro Taques, do Mato Grosso, como o homem capaz de empunhar a bandeira do PDT na eleição presidencial de 2014: “Ele é um candidato pedetista não só com cara de PDT, mas com uma causa, que é a educação”. Manoel Dias, secretário-geral do partido e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, disse que a meta para as eleições de 2014 é fazer um partido forte, não só numericamente, mas com quadros qualificados ideologicamente. “A intensificação dos trabalhos da fundação e dos núcleos de base será importante para preparar o candidato, o militante e também os quadros eleitos. Nossa meta é eleger uma bancada ainda mais forte no Congresso Nacional, não apenas em números, e também comprometida com a ideologia do partido”.

Aproveitando a atividade do partido a JS nacional também se reuniu e debateu os caminhos que serão seguidos em relação a participação do Movimento Reinventar no Coneb e na Bienal da UNE, entre outras coisas.

Parabéns aos camaradas!

Nenhum comentário: