terça-feira

IUSY SE REÚNE EM CONSELHO MUNDIAL NA ALEMANHA


Começa hoje, 08/maio, em Dortmund - Alemanha a reunião do Conselho Mundial da International Union of Socialist Youth (IUSY) organismo que congrega as juventudes dos partidos ligados a II Internacional Socialista. No Brasil a IUSY é representada apenas pela Juventude Socialista do PDT.

O encontro em questão vai discutir importantes demandas do movimento jovem no mundo. Os organizadores desejam promover a atualização da agenda política das diversas organizações, promovendo o intercâmbio de experiências e analisando os problemas que mais tocam a juventude nos dias de hoje.  O dia - a - dia das atividades poderá ser acompanhado pelo site da IUSY (www.iusy.org ) ou diretamente aqui pelo site do PDT. A reunião do Conselho precede o Festival da Juventude Trabalhadora, que também acontecerá na cidade de Dortmund de 09-12 maio ocasião em que se celebram os 150 anos de criação do primeiro partido de trabalhadores alemão, o SPD ( Partido Social Democrata).

A JS será representada no evento pelo Presidente Nacional, Luiz Marcelo Camargo, e pelo Vice-Presidente Everton Gomes. Luis Marcelo nos fala sobre a importância da atividade: “A IUSY é a casa da juventude mais aguerrida no mundo, através dela os socialistas, trabalhistas e socialdemocratas podem dialogar com esta parcela da sociedade e desde cedo promover a conscientização sobre importância de construirmos um mundo diferente. Nosso papel é buscar caminhos para o Brasil nas experiências da luta de outros povos e também aproveitar para passar pra eles nossas visões. É um enriquecimento teórico e prático", completou o jovem dirigente.

Nenhum comentário: