quinta-feira

FORO DE SP DIVIDE GOVERNISTAS EM RELAÇÃO AO DINHEIRO DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO

 
Nesta quinta-feira, 01/08/13, se iniciou o terceiro dia do XIX do Encontro do Foro de São Paulo. Com muitas atividades simultâneas e temas diversos sobre a integração latino-americana, governos locais e a situação dos partidos e movimentos de esquerda no mundo.
No dia de hoje entre as principais atividades que tiveram início foi o III Encontro de Mulheres do Foro, e algumas mesas e oficinas que discutiram a situação do Cone Sul, EUA, Europa, América Central, África e Oriente Médio.
A representação brizolista obteve uma grande vitória para a educação e juventude do Brasil hoje. Foi aprovada pela manhã no fechamento dos trabalhos do V Encontro de Juventudes, moção de apoio ao substitutivo do Projeto de Lei 323/2007 que destina recursos dos royalties para a educação. A votação impôs uma derrota a proposta dos petistas no Congresso nacional. Segundo a proposta, que recebeu o apoio do jovens do Foro, devem ser destinados os recursos na ordem de 300 bilhões para a educação, enquanto a proposta governista destina apenas 29 bilhões.
 
Segundo o Vice-Presidente Nacional da JSPDT, Everton Gomes, o apoio recebido ao substitutivo do projeto demonstra a importância da participação do PDT nos diversos fóruns de debate, onde sempre defende linearmente as bandeiras da educação e do trabalhismo.
Participam do Foro, além do PDT, o PT, o PSB, o PCB, o PCdoB, o PPL, além dos partidos mais importantes da esquerda latino-americana.

Nenhum comentário: