quinta-feira

Comissão de Juventude da ALERJ debate o Estatuto da Juventude.



Na tarde de ontem ( 09/10/2013), os representantes da Juventude Socialista do PDT (Everton Gomes), PV (Vitor Delfim), PT (Natanael Martins) e PR (Mariana Aguiar), foram  recebidos pelo Deputado Bruno Correia (PDT-RJ) que preside a Comissão de Juventude da ALERJ e participaram do debate sobre a implementação do Estatuto da Juventude.

Na atividade muitos pontos foram aprofundados indicando a visão das Juventude Partidárias sobre as dificuldades para garantir a plena realização dos dispositivos e artigos do marco legal da Juventude Brasileira.  Entre os temas tratados se destacou: a construção de políticas de educação ambiental, geração de renda, transporte (passe livre) e a garantia da 1/2 entrada para espetáculos. Os jovens em grande maioria criticaram a criminalização do movimento popular que esta nas ruas reivindicando melhoria de serviços para a população, além de terem sido enfáticos em condenar a Lei aprovada na ALERJ que proibe a utilização de máscaras nas manifestações.

A Juventude Socialista foi representada pelo seu Vice-Presidente Nacional, companheiro Everton Gomes, que traçou um panorama sobre a juventude brasileira e construiu uma fala que destacou a importância do Estatuto para o jovens como um novo balisador de direitos sociais. 

A Comissão de Juventude continuará realizando audiências e debates na ALERJ e espera que mais jovens participem. O Deputado Bruno Correia convidou os dirigente juvenis a se integrarem como membros permanentes da comissão tendo sido o convite prontamente aceito pelos presentes. Os participantes ainda cobraram que a  Comissão se torne permanente da ALERJ. No evento o Deputado do PT Nilton Salomão também esteve presente e falou como membro da comissão.

Fonte: http://www.deputadobrunocorreia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: