sexta-feira

Vereador Pedro Porfírio(PDT) entrega Medalha Esportiva Pan-Americana para delegação de Cuba


Por iniciativa do vereador Pedro Porfírio(PDT), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu a Medalha Esportiva do Mérito Pan-Americano à delegação de Cuba que participará dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

A medalha do mérito Pan-Americano só é dada àqueles que tenham contribuído para o engrandecimento do esporte como uma ferramenta de transformação social. Cuba, sem dúvida emprega o esporte dentro do espírito para o qual foi criada a comenda, isto é, a delegação socialista faz sucesso no mundo inteiro e consegue grandes resultados por aplicar uma política governamental que dá prioridade aos esportes na formação de sua juventude sendo um grande exemplo internacional.

O esporte é um grande vetor de transformação. Os países que conseguem atrelar o esporte e a educação regular ganham um forte aliado na batalha para criar cidadãos mais completos. A “pequena grande ilha” do Caribe cumpre este papel, utiliza o esporte e a educação formando gerações marcadas pelo sentimento socialista de um mundo melhor.

A Medalha foi entregue em solenidade na OAB-RJ, com a presença do vice-ministro de esportes de Cuba, Alberto Juan Torena, do embaixador Pedro Nuñes Mosquera e de grandes nomes da história dos esportes cubanos. Pela OAB, co-presidiu a solenidade o seu vice-presidente Lauro Schuch.

retirado de: http://www.palanquelivre.com/, em 13/07/07

Nenhum comentário: