segunda-feira

Congresso Estadual da JS pede fim das violências contra o jovem!


A Juventude Socialista do PDT do Estado do Rio de Janeiro( JS/ PDT-RJ) estará realizando seu XIII Congresso Estadual - PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ. É MEDO. - Pelo Fim da Violência Contra a Juventude, no Iate Clube de Saquarema, Saquarema -RJ nos próximos dias 03 e 04 de novembro.

O Congresso quer discutir os problemas enfrentados pela juventude como um todo, mas o tema sugere um olhar especial para a situação do jovem no estado do Rio. Hoje a Juventude Fluminense está sujeita a diversos tipos de violência e exclusão que transitam da falta de perspectivas de emprego, passam pela carência de qualidade no ensino e desmonte dos aparelhos de educação e de forma mais radical a violência da exclusão social onde jovens das comunidades mais carentes são vítimas tanto da marginalidade do tráfico quanto do próprio estado através de seu aparato repressor - a polícia.

As dinâmicas que acontecerão no evento pretendem construir a partir do debate novos projetos e metas com os quais a JS/PDT possa ir para às ruas organizar a juventude. Ainda durante o evento será aprovado um relatório que deve conter a plataforma mínima da JS no Rio e o documento será entregue a Direção do partido e a todos os pré-candidatos do PDT que desejem ter o apoio da Juventude no estado.

Everton Gomes, 27, estudante e membro da comissão de organização do congresso prevê muitas surpresas para os participantes. Ele diz que além dos tradicionais grupos de debate, a atividade desta vez inovará trazendo apresentações culturais e musicais. "É um novo jeito de fazer política. Discutiremos um tema sério e preocupante para a sociedade - as violências contra a juventude, porém isso será realizado de um jeito leve e descontraído. Claro, nem por isso perderemos o foco da seriedade e do compromisso, apenas aprendemos nos últimos anos a abordar o jovem com a linguagem dele, com suas representações, seja através da imagem, do movimento ou do som. O que importa é atrair novos jovens e mostrar que, embora hoje a política tenha uma péssima imagem por conta de escândalos envolvendo políticos ruins, é importante participar do debate público. Só participando poderemos varrer os ruins e quem sabe construir uma nova sociedade com novos homens e novos valores e porque não dizer, sem violências contra a juventude", decreta.


Além de tudo, o evento elegerá a próxima direção estadual da JS/ PDT-RJ e ainda promoverá uma grande passeata seguida de ato público em defesa do fim da violência contra a Juventude. Espera-se a presença de delegações representando cerca de 24 municípios do estado no congresso. A organização prevê também a participação do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, do Presidente Nacional da Juventude Socialista Deputado Brizola Neto, de outros Parlamentares das bancadas federal e estadual, vereadores, prefeitos, personalidades políticas, dirigentes de movimentos partidários e da sociedade civil.


Maiores Informações: 7824-2958( Everton), 9504-8458(Jéssica), 2232-2005(Sala da JS)

Nenhum comentário: