domingo

JS Nova Friburgo faz Assembléia Municipal e elege Direção

A Juventude Socialista do PDT de Nova Friburgo elegeu neste sábado(20/10/2007) – na Câmara Municipal de Vereadores - a nova diretoria executiva do diretório, e os delegados para o Congresso Estadual da Juventude, que vai ser realizado no inicio de novembro em Saquarema. O evento teve a participação de Everton Gomes, da Juventude Socialista Estadual, que é o coordenador da comissão do Congresso estadual do Rio de Janeiro. Mais de 150 pessoas participaram da assembléia.

O presidente do PDT em Nova Friburgo, o deputado estadual Olney Botelho, enfatizou no plenário da Câmara sobre a importância da juventude na construção de um país. “Com mais oportunidade para todos, e reconhecendo a importância da educação nesse processo de fortalecimento de ideais, potencializando as chances de emprego para os jovens”, afirmou o deputado. Olney lembrou o educador Paulo Freire: “antes de ser um cidadão do mundo sou um cidadão do Brasil e antes de ser um cidadão brasileiro, sou um cidadão do estado do Rio de Janeiro, e antes de ser um cidadão do estado do Rio de Janeiro, sou um cidadão friburguense”.

O presidente da Juventude Socialista do PDT friburguense, eleito no sábado, professor Pierre da Silva Morais, direcionou o discurso dele para uma maior participação da juventude na política local. “A historia do Brasil mostra que a as mudanças partiram dos movimentos juvenis”, ressaltou professor Pierre. O objetivo do evento foi revelar a juventude friburguense num novo momento de participação e envolvimento em questões culturais e políticas da cidade.

A Juventude Socialista de Nova Friburgo tem a intenção de formar jovens a ter uma consciência cidadã que se envolva em debates públicos, debates da juventude, e que reflita sobre conjuntura municipal, estadual e nacional, das realidades da juventude. A JS do PDT se reúne quinzenalmente no diretório do partido, na Rua Ernesto Brasílio, número 64, sala 207, sempre aos sábados, às 18h.
Maiores Informações: Tel: 2521-1412(Pierre)
Postadoem:

Nenhum comentário: