
A expectativa era muito grande pois o Rio de Janeiro não sediava um congresso nacional há 10 anos, quando ocorreu aqui o IX Congresso. Mas, sem dúvidas, os elogios em vários tons e sotaques evidenciaram que a atividade transcorreu muito melhor do que se esperava.
Foram seis grupos de discussão (gd’s): juventude e trabalho; conjuntura nacional e internacional; movimento estudantil e movimentos sociais; alterações estatutárias e ações organizativas; educação no Brasil e meio ambiente, gêneros, etnias e minorias. Todos estes temas puderam ser amplamente discutidos e a JS saiu deste congresso com novas propostas para a sociedade brasileira.
Além das atividades políticas, as atividades culturais também ajudaram a galera a mostrar que dá pra fazer política e se divertir. E este congresso certamente pode proporcionar aos companheiros de todo o país a receptividade dos cariocas quando o tema é diversão. A Lapa foi verdadeiramente invadida pelo PDT. Pra todos os lados podiam ser escutadas as conversas, sorrisos, e, porque não dizer debates da JS do Brasil.
Ao fim a JS pode escolher sua nova direção fechando o ano com "chave de ouro" e uma nova diretoria que tem a diversidade e o desejo de fortalecer a JS como desafio.
Fique ligado! E acompanhe nas próximas horas a cobertura completa do XIII Congresso Nacional da Juventude Socialista do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário