domingo

Eleito Presidente da JS/PDT-RJ, Everton Gomes, fala sobre a nova missão: Dirigir a JS no Estado do Rio de Janeiro!

O novo presidente da JS/PDT-RJ é o estudante Everton Gomes, idade 27 anos, ex-presidente da JS/PDT do município do Rio de Janeiro (2001/2003); bacharel em Direito pela UFRJ e atualmente cursa o mestrado em Ciência Política na UFF no qual pesquisa o “Trabalhismo Brasileiro”. Everton, é um antigo militante do Movimento Estudantil Fluminense, onde já atuou em diversos postos entre eles: presidente do grêmio do Colégio Pedro II, diretor da AMES-RJ, diretor do CACO, Coordenador do DCE/UFRJ e diretor da UEE-RJ. Atualmente trabalha como assessor parlamentar do Deputado Federal Brizola Neto. Esta foi a segunda vez que ele disputou a presidência da organização no Estado.

Futuro imediato
Na sua fala, Evertou destacou que está na JS desde os 17 anos e que, na sua opinião, o Congresso de Saquarema foi um dos mais belos que assistiu. “A direção da JS em nosso estado será completamente reformulada, novas caras e um novo jeito de fazer a política com os jovens já vem sendo discutido, e está gestão vai ter o desafio de imprimir esse novo formato”, afirmou.

O Congresso
Acrescentou que “os jovens pedetistas vieram aqui a Saquarema para defender, com toda força, o fim das violências que marginalizam, discriminam, causam dor e violam os direitos do jovem no Estado e no país”.

Desafios
Queremos um novo Brasil e um novo Rio de Janeiro. Sabemos como fazer porque somos herdeiros dos grandes líderes do Trabalhismo e do Socialismo. A JS tem o dever e a missão de defender o legado de Vargas, Jango e Brizola. Estarei à frente da JS em nosso Estado e serei o primeiro a lembrar a nossa história e as nossas lutas. Sou filho de brizolistas e sou brizolista. Meus filhos também serão brizolistas, pois espero que junto com meus companheiros possamos construir uma nova sociedade que tenha os valores do brizolismo.

Agradecimentos
Everton agradeceu o apoio do PDT de Saquarema ao congresso na figura do seu presidente, Walter Martins, e do pré-candidato do PDT à prefeitura, Lourival Gomes. Também agradeceu às direções estadual e nacional PDT pelo apoio. Agradeceu ainda ao deputado Brizola Neto, “que ajudou na construção deste encontro de todas as formas, desde a material até ajudando com sua experiência e liderança nas questões políticas”. Por último, agradeceu a todos seus comapanheiros de JS e do PDT, bem como de seu núcleo Esquerda Trabalhista sem os quais ele diz que jamais teria alcançado a atual posição.

Nenhum comentário: