quarta-feira

Golpe na 1/2 entrada - Crime contra os estudantes!

A Comissão de Educação do Senado Federal cedeu ao lobby dos produtores de espetáculo e aprovou, no dia 25 de novembro, o substitutivo da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao PLS 188/07. Com o pretexto de impedir a falsificação e o conseqüente prejuízo da classe artística a Comissão de Educação acabou abrindo a brecha para um verdadeiro apartheid cultural. O texto limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de lugares oferecidos ao público. É o início do fim da meia-entrada.

Será que algum Senador imagina ser possível, no dia a dia das bilheterias, conferir e fiscalizar o cumprimento destas cotas? Qual será o resultado disso, se não a inviablidade do acesso a cultura àqueles que não tem grana - já que para os estudantes abonados a decisão dos Senadores não faz a menor diferença.
O Senador Cristovam presidiu a reunião. O nosso Cristovam que defende a educação plena; o piso nacional de professores; a obrigatoriedade de filhos de políticos estudarem em escolas publicas, desta vez “mandou mal”. Ficou em cima do muro com posição dúbia e vacilante.
Ao fazer média com os artistas globais presentes a reunião, a Comissão de Educação, na prática, inviabilizou o uso de um direito conquistado a duras penas.
Trata-se de um claro retrocesso. Mas a luta está apenas começando. O resultado desta lamentável decisão do Senado ecoará nas salas de aula de todo o Brasil. Foi uma grave afronta que os estudantes brasileiros não deixarão passar em branco. E a história do Brasil sabe do que os estudantes são capazes.
A Juventude Socialista do PDT também sabe qual é sua bandeira e quais são seus aliados. Estamos ao lado dos estudantes. Sempre!
JUVENTUDE SOCIALISTA DO PDT

Fonte: www.jspdt.org

Nenhum comentário: