quarta-feira

NOTA DA DIREÇÃO NACIONAL DA JSPDT FACE AOS ATAQUES CONTRA O MINISTRO MANOEL DIAS

 
 
 
Brasília, 17 de setembro de 2013.

 
Nota da Juventude Socialista do PDT

A Direção Nacional da JSPDT vem a público se manifestar em total apoio ao Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias frente às acusações cunhadas por um ex-integrante da JS de Santa Catarina, que eivado dos piores sentimentos e movido por interesses outros que não a transparência e a verdade se deixou usar pelos setores mais reacionários da imprensa para atingir àqueles que sempre estiveram ao seu lado.  

Entendemos que o ex-integrante da JS está fragilizado e, há algum tempo tomamos conhecimento de que o mesmo apresentava severas conturbações de caráter emocional,  de foro íntimo, que inclusive o levaram a se desligar dos nossos quadros após uma série de episódios de irresponsabilidade com a JS e seus membros no estado de Santa Catarina. Temos a convicção que o sentimento de revanche e o ódio que lhe cercou fez dele apenas mais um instrumento da direita para atingir o PDT e seus líderes que atuam diuturnamente na defesa da juventude e dos interesses do povo brasileiro. 

Ataques sem provas, ilações emocionais e irracionais, acusações infundadas, manobras e golpes são as armas que a direita mais suja utiliza para atacar àqueles que não se vergam aos seus interesses. O Ministro Manoel Dias tem de nós, jovens brizolistas, a mais profunda admiração e respeito e estamos certos que esta crise passará nos tornando mais fortes e mostrando para toda a sociedade a justeza de nossa luta.  

É no mínimo de se estranhar que logo após o combate realizado contra uma legislação que precarizava direitos trabalhistas - como foi o chamado PL das terceirizações - toda uma série de denúncias tenha se apresentado contra nós. Queremos lembrar que foi assim com Jango, com Vargas e com Brizola não seria diferente no contexto atual. Nosso projeto histórico é a defesa do Brasil e de seu povo e os segmentos mais reacionários da sociedade nunca aceitaram um partido com esta ousadia.  

Reiteramos, desta forma, que a JS PDT de todo o Brasil está unida em defesa da verdade dos fatos e apoia incondicionalmente nosso líder em suas ações à frente do Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, condenamos com veemência as declarações publicadas no 'Estadão' pelo ex-integrante da JS de Santa Catarina. 

Por último, cabe perguntarmos: a quem interessa o denuncismo vazio e sem provas? O tempo responderá.

 
Direção Nacional
Juventude Socialista do PDT


Nenhum comentário: