segunda-feira

DIRIGENTE DA JS/PDT-RJ ELEITO PRESIDENTE DO PDT PETRÓPOLIS


O presidente Jamil Sabrá Neto é o quinto da esquerda para direita em pé (camisa rosa).

O PDT de Petrópolis realizou, neste domingo, sua Convenção Municipal elegendo o Diretório e a Comissão Executiva que dirigirão o Partido até 2015. Foi eleito por aclamação o Vice-Presidente Regional da Juventude Socialista do PDT/RJ Jamil Sabrá Neto, com o objetivo de atender as necessidades da nova geração,que hoje vive um questionamento institucional com relação a representatividade e culminou na ida de milhões de brasileiros as ruas. "Os representantes do povo não estão entendendo a necessidade da população. O mundo mudou desde o fim da ditadura, vivendo uma era globalizada, com circulação de informações muito rápido. Isso gera um nível de comparação das nossas políticas com as dos demais países, e o povo está vendo o atraso dos avanços brasileiros." 

No decorrer da convenção, foi realizado um painel sobre Educação, coordenado pela Prof. Rose, presidente do Sindicato de Professores de Petrópolis. O tema girou em torno da proposta do nosso Senador Cristovam Buarque, a federalização da Educação Básica. Engrandeceu o debate o líder do PDT na ALERJ, Deputado Luiz Martins, Thiago França, presidente da UJS e os jovens Willian Rodrigues e Luiz Moreira, pedetistas diretorianos dos quadros da UNE e UBES, respectivamente. As professoras foram representadas pelas companheiras Leonara Rocha, Márcia Caminha Gracia Cabral e Beth Melo.

Num domingo de temperatura agradável, muitas lideranças foram compor a mesa final. Coordenando a Região Serrana I a pedido do presidente Carlos Lupi, que contempla 8 municípios, ex-deputado federal constituinte e pré-candidato em 2014, Nelson Sabrá mostrou 
resultados de sua participação na serra através da presença do presidente do PDT de Areal, Felipinho Rabelo, do presidente de Sapucaua, Urlei Ludolf e do presidente de São José do Vale do Rio Preto, Zé Carlos do Mariano. Participaram da messa final lideranças locais de vários partidos. Representando o governo municipal, o presidente do PCdoB e procurador geral do município Marcus Sãothiago, coordenador do conselho de juventude e membro do PT, Yuri Moura, representando o PSDB, os jovens Fred Procópio e Ramom Melo, e o atual presidente do PSD petropolitano, Matheus Quintal.

Com a presença do coordenador do Movimento Negro do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Negrogun, foi empossado Rafael Valente, que liderará o movimento na cidade imperial. Outras duas participações de destaque foram a do ex-prefeito de São José do Rio Preto, Manoel Esteves, que declarou apoio ao projeto do PDT de Petrópolis para 2014, e o pré-candidato a deputado estadual, presidente da JS do Rio de Janeiro Everton Gomes, defendendo a renovação e a importância da formação política na base do PDT. Foram também instalados o Movimento Verde, com a coordenação do companheiro Ector Motta, movimento sindical, com Osmar ferreira e o movimento de proteção ao animais, liderado pela amiga Cláudia Rezende.

Petrópolis é uma cidade de suma importância para a região, representa 33% do eleitorado na serrana e possui 40% do PIB da região, hoje com um orçamento anual de mais de R$ 700 milhões de reais. É a 10ª maior cidade do Rio de Janeiro com 300 mil habitantes e a 86ª do Brasil, dentre mais de 5 mil municípios. Será uma tarefa para esse novo grupo coordenar uma cidade tão importante como Petrópolis.

Foto: PDT Petrópolis.

Nenhum comentário: